Do design do rótulo à estratégia online. Veja como foi trabalho da Bando para a Legítima do Ceará.

Todo mundo sabe: o cearense tem um jeito peculiar de se comunicar. Por isso, o
lançamento da cerveja Legítima do Ceará tem a assinatura do nosso time. E para
retratar toda gaiatice, cultura e trejeitos do nosso povo, só mesmo juntando tudo
aquilo que é 100% cearense. Foram vários trabalhos desenvolvidos, integrando mídia
online e offline. Confira.

Rótulo

No rótulo, foi desenvolvido um design que expressa as paisagens e ícones da cultura
que são legítimos do Ceará. Elementos foram desenhados utilizando como base o
processo de silicogravura. Grafismo integrou ícones característicos da cultura e
paisagem do Ceará: sol, mar e jangada.

Conceito

Além do rótulo, o conceito também precisa entregar que a cerveja é cearense de
verdade. Pra quem é cearense de verdade. Por isso, é claro, a língua escolhida foi o
cearencês.
Legítima do Ceará. A cerveja pra quem é cearense valendo.

Campanha online e offline

A primeira fase contou com peças teasers. Tanto out of home com outdoors.

E na internet, a gente contou com a ajudinha de vários influenciadores digitais. Entre
eles, Zé Cantor, Diego Jovino, Edmilson Filho, Bolachinha e Laninha.

Agora, a campanha continua com bastante conteúdo para as redes sociais. O objetivo é fortalecer a conexão emocional dos cearenses com o produto, resgatando a partir
dela o sabor, a alegria e o jeito de ser cearense. E assim reforçar a cerveja como a Legítima do Ceará. É, agora, quando o assunto for cerveja, a gente já pode dizer que o Ceará tem disso sim.